Reunião oficializa o início da campanha eleitoral para o Conselho Tutelar de Três Barras

Após reunião de orientação promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) na manhã desta terça-feira (20), foi dada a largada da corrida eleitoral para o processo de escolha de membros titulares do Conselho Tutelar de Três Barras.

A campanha segue até às 22h de 05 de outubro, um dia antes da votação marcada para ocorrer no período entre 08h e às 17h do dia 06 de outubro.

Oito candidatos disputam cinco vagas. Assumem os mais votados no pleito eleitoral, enquanto que os demais ficam como suplentes. O mandato será de quatro anos, a partir de 10 de janeiro de 2020. A remuneração mensal é de R$ 1.296,69 para uma carga horária de 40 horas semanais.

Antes de serem liberados para a campanha, os candidatos passaram por prova de conhecimento específico, análise de documentos e registro de candidaturas.

 

Reunião

Informações relativas às regras da campanha pautaram a reunião entre os candidatos e a Comissão Eleitoral Especial. “É permitido e/ou proibido basicamente tudo aquilo que já é adotado nas eleições convencionais”, frisou Suelen Pereira, uma das integrantes da Comissão.

Na ocasião, os candidatos também foram fotografados e definiram os nomes e números de identificação de candidatura na urna eletrônica.

 

Votação

O Município de Três Barras terá dois locais de votação. Os eleitores com domicílio no Distrito de São Cristóvão devem votar na Extensão da Escola João Pacheco de Miranda Lima.

Já a Escola Básica Municipal Guita Federmann receberá os votantes que residem no centro, bairros e interior. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), 14.432 pessoas estão aptas a votar. Porém, a estimativa de comparecimento é de aproximadamente 2,7 mil eleitores. Para votar, é necessário apresentar o título de eleitor e um documento original com foto.

 

Candidaturas habilitadas

CANDIDATOS (AS)

NÚMERO

Thomas Felipe Bianek Barbosa (Thomas Felipe)

157

Adão Carlos de Lima (Professor Adão)

147

Ani Caroline da Cruz Dias Leite (Ani Caroline/ Carol)

224

Marcos José Antunes dos Santos (Marquinhos do São José)

180

Josiane Pinto (Nane)

191

Eliane Aparecida Tibes Gonçalves Domingues (Eliane Tibes)

182

Eduarda Luani Ferreira Ramos (Duda)

226

Odimara Joela Pavesi de Lima (Mara Pavesi)

456

 

 

Rolar para cima