Rematrículas e matrículas na rede municipal de ensino acontecem em novembro

O Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, informa que abrem em novembro os períodos de rematrículas e matrículas na rede pública municipal de ensino.

Para fazer a rematrícula entre os dias 05 e 20 de novembro, os pais ou responsáveis legais pelo aluno terão duas opções: assinar a autorização encaminhada pelas direções das escolas e creches, ou então, efetivá-la pessoalmente na própria secretaria das unidades escolares.

Já as matrículas para os novos estudantes acontecem no período de 21 de novembro a 14 de dezembro, também na secretaria das unidades de educação infantil e de ensino fundamental.

No ato, os pais ou responsáveis legais devem apresentar a seguinte documentação: certidão de nascimento ou carteira de identidade do filho, além da caderneta de vacinação ou a carteirinha do SUS; suas próprias carteiras de identidade e CPF, bem como o comprovante de residência da família.

Será também cobrada a declaração de trabalho dos pais ou responsáveis legais pela criança matriculada em período integral nos centros de educação infantil.

Para poder mudar de escola, além da documentação pessoal da criança e dos pais, será necessário também apresentar o atestado de frequência escolar do aluno no ano letivo de 2018.