Reflexão e interatividade marcam palestra show para mulheres em Três Barras

“Eu sou bonita e amo a mim mesma”. Foi com essa frase, repetida por algumas vezes, que o empresário e empreendedor gaúcho Fábio Fiel mexeu com a autoestima de mais de cem mulheres presentes ao evento de encerramento das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, em Três Barras.

Realizada na tarde de terça-feira (10) no anfiteatro Vereador Milton Miguel, no distrito de São Cristóvão, a palestra show intitulada “Mulher nota 1000” mesclou momentos de reflexão sobre o papel e a importância da mulher na sociedade, além de risos, bom humor, brincadeiras e interatividade com o público.

“Devemos enxergar a vida com os olhos de uma criança, pois, só assim, veremos a beleza que há em estar vivo”, enfatizou Fiel, durante a palestra.

Para ele, trabalhar o amor próprio é fundamental na vida de qualquer pessoa. “Não basta dizer que se ama, mas sim acreditar e demonstrar todos os dias o real efeito de se gostar e se cuidar”, acrescentou.

Na opinião da secretária de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, Cleide Alberti Gonçalves, o evento revigorou a energia das mulheres presentes. “Foi maravilhoso ter a autoestima elevada, ser valorizada e reconhecida por aquilo que somos e conquistamos não apenas na vida em família, mas também, na sociedade em que estamos inseridas”, destacou.

A organização ainda fez o sorteio de brindes no decorrer da atividade e a entrega de lembrancinhas assim que as mulheres chegaram à palestra. No final todas receberam um docinho e uma caixinha de suco natural.

O evento foi uma realização do Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (Cras).

As ações relativas ao Dia Internacional da Mulher iniciaram na última sexta-feira (06), com a realização de ginástica laboral, dança, cuidados com saúde e confraternização em dois momentos: pela manhã, em frente às secretarias de Saúde e Educação, no centro da cidade; e à tarde no anfiteatro Vereador Milton Miguel, no distrito de São Cristóvão.