Rede de Atendimento à Criança e Adolescente discute práticas para este ano

Com a participação de técnicos das áreas sociais e de representantes de diversos setores da municipalidade, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a Rede de Atendimento à Criança e Adolescente se reuniu na manhã de quinta-feira, 04, para discutir as ações para este ano. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Três Barras.

Sob a coordenação da assistente social Valdolina S. da Silva e da psicóloga Renate Jéssica Krzesinski, nesse primeiro encontro ficou definido que o grupo se reunirá mensalmente para tratar de assuntos inerentes às políticas públicas de apoio e atividades desenvolvidas junto a crianças e adolescentes assistidos por programas sociais do município.

O início das atividades de combate à exploração sexual infanto-juvenil também esteve em pauta. Os participantes definiram realizar, em 18 de maio, uma caminhada pelas principais ruas da cidade, a fim de mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. A data é alusiva à campanha nacional.

O assunto também deverá ser levado às escolas das redes municipal e estadual de ensino durante todo o ano letivo, por meio de palestras com os pais ou responsáveis pelos alunos.