Realizada nova etapa de atualização vacinal de trabalhadores em Três Barras

Teve continuidade na quarta-feira (20), em Três Barras, a série de ações que visam atualizar a caderneta vacinal de trabalhadores de empresa local do ramo de celulose e papel e que atuam, especificamente, na fábrica e na extração de madeira em áreas silvestres e de mata.

A atividade foi uma realização da prefeitura do município, por intermédio da Vigilância Epidemiológica e das equipes 003 e 007 do programa Estratégia Saúde da Família (ESF).

Nesta etapa foram atendidos 197 trabalhadores e aplicadas 111 doses da vacina contra a Febre Amarela, 162 da Dupla Bacteriana (Difteria e Tétano) e outras 118 doses contra a Hepatite B.

Em razão de que diversos trabalhadores iniciaram o esquema vacinal somente nesta etapa, a enfermeira Kátia Reis, responsável pelo setor de imunização do município, informa que uma ação extraordinária está programada para outubro, em dia ainda a ser definido.

A atualização das cadernetas terá sequência nos dias 21 de novembro (Dupla Bacteriana) e 20 de janeiro (Hepatite B). “Manter as vacinas em dia é uma forma de se proteger e também não colocar a saúde de outras pessoas em risco”, frisa Kátia.

Atuaram na ação as enfermeiras Tainara Brado Missel e Marina Nunes Guimarães Dubiel; as técnicas de enfermagem Noemi Camargo Padilha e Sônia Gassner; além das agentes comunitárias Lídia Latchuki, Viviane Majeski, Kamila Bento dos Santos e Elenice Pires, profissionais da Unidade Básica de Saúde Pedro Toporoski (bairro Vila Nova) e da Unidade Central de Saúde.

Conforme recomendação do Ministério da Saúde, todo adulto, a partir dos 20 anos de idade, deve ser imunizado contra a Hepatite B, Febre Amarela e receber doses da vacina Dupla Bacteriana. 

 

Rolar para cima