Realizada nova coleta para descartar infecção por covid-19 em paciente de Três Barras

Há uma nova suspeita de infecção por coronavírus em Três Barras. A coleta de material para detectar ou descartar a doença foi realizada nesta quarta-feira, 13.

A mulher, de 40 anos, é contato direto de paciente positivado para covid-19. Apesar de apresentar sintomas leves da doença, ela passa bem e permanece em isolamento domiciliar.

A Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado do exame que foi encaminhado para a análise do Laboratório Central do Estado (Lacen/SC).

Foram movimentadas as últimas 24 horas no Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com 18 pessoas buscando avaliação médica. O local já prestou 298 atendimentos à população, desde a sua abertura em 21 de março.

Neste período voltou a subir o número de pacientes monitorados no município. Agora 24 pessoas estão sendo acompanhadas pelo setor de epidemiologia via ligações telefônicas.

Parte delas apresenta sintomas gripais, mas não associados ao novo coronavírus. Outras tiveram contato direto com pacientes detectados com o vírus.

O município registra, até o momento, 13 pessoas infectadas por covid-19, 13 casos descartados e um paciente recuperado da doença.

O 59° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 11h desta quinta-feira, 14.