Realizada nova coleta para Covid-19 em Três Barras; Número de monitorados aumentou nas últimas 24 horas

Mais uma coleta para Covid-19 foi feita em paciente do município de Três Barras. Trata-se de uma criança de um ano e sete meses com histórico de doenças respiratórias.

O exame foi realizado antes da transferência do menino para internamento no hospital infantil de Joinville, nesta quarta-feira, 1° de abril.

Isso é o que informa o 15° Boletim da Prefeitura de Três Barras sobre a situação do novo coronavírus, divulgado às 11h desta quinta-feira, 02.

Nas últimas 24 horas, 12 pacientes buscaram atendimento junto ao Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal. Seis deles foram liberados do monitoramento após avaliação médica.

Neste mesmo período aumentou de oito para 12 o número de pessoas acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica via ligações telefônicas. Todas apresentaram sintomas gripais, mas não associados ao novo coronavírus.

Desde a sua abertura, no dia 21 de março, o Centro de Triagem já prestou 152 atendimentos. Até o momento foram realizados quatro exames para a Covid-19 em pacientes do município. Três casos já foram descartados e um segue em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen/SC). Não há nenhuma confirmação da doença em Três Barras.