Projeto “Cidade Limpa” está em andamento em Três Barras

A prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria de Urbanismo e Limpeza, vem realizando trabalhos de roçada, capinação e poda de árvores em áreas públicas, como em canteiros de ruas e avenidas, praças, jardins e em pátios de prédios municipais.
A programação faz parte do projeto “Cidade Limpa”, que iniciou na semana passada com a limpeza, cortes rasos e serviços complementares na Praça Emiliano Uba e no jardim do Terminal Rodoviário, situados na região central. “Essa revitalização visa melhorar e dar condições para que as pessoas voltem a ocupar e se sintam bem nesses locais”, frisa o secretário João Pedro Simão.
Os trabalhos estão prosseguindo esta semana em diversos pontos da cidade. Equipes da secretaria estão concentradas na melhoria do paisagismo dos canteiros e rótulas da Avenida Rigesa; na capinação e limpeza da academia ao ar livre e do centro esportivo que ficam em anexo a Unidade Básica de Saúde (UBS) José Sawinski, no bairro João Paulo II e na roçada nas laterais das ruas sem pavimentação no bairro Argentina.
De acordo com o secretário, outros bairros também serão contemplados com os serviços previstos no projeto. “A prefeitura fará ainda a aquisição e plantará flores de inverno para embelezar praças, canteiros e jardins públicos da cidade”, afirma Simão.
São Cristóvão
O projeto “Cidade Limpa” também será implementado no São Cristóvão, mas sob a supervisão da Intendência Distrital. Além da roçada, capinação e serviços de jardinagem em áreas públicas, ainda está prevista a recuperação das ruas sem pavimentação. “Teremos duas patrolas fazendo esse trabalho”, comenta o intendente Jacob Scheuer.
Ainda paralelo à limpeza, o intendente informa que serão realizados o desentupimento de bueiros e a pintura de meios fios em vias pavimentadas, como as Avenidas Francisco de Paula e Silva (Rua do Valetão) e Abrahão Mussi. A expectativa é que os trabalhos no distrito comecem no mês de abril.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Veja mais notícias

Três Barras permanece com um caso ativo e sem internados por complicações da covid-19
De acordo com o 691° Boletim Epidemiológico da Prefeitura, o município de Três Barras permanece com apenas um caso ativo de covid-19.
Isso porque, entre os dias 31 de janeiro...
Leia mais

São Cristóvão: saiba quais foram os 77 serviços executados pela Intendência Distrital em janeiro
A Intendência Distrital do São Cristóvão, em Três Barras, contabilizou 77 serviços executados durante o mês passado.
O acumulado é referente aos...
Leia mais

Educação promove capacitação com professores e monitores em Três Barras
As boas-vindas para o ano letivo de 2023 foram de muito conhecimento para professores e monitores da rede municipal de ensino de Três Barras que participaram, na manhã de quinta-feira,...
Leia mais

Atenção: a Feira Municipal de Três Barras volta neste sábado, 04 de fevereiro
A Feira Municipal de Artesanato e Produtos Coloniais de Três Barras estará de volta a partir deste sábado, 04 de fevereiro.
E a primeira edição de 2023 acontece das...
Leia mais