Programação alusiva à Semana da Pátria tem ato cívico realizado pelo Centro Educacional Raio de Sol

As comemorações da Semana da Pátria e do bicentenário da Independência do Brasil tiveram sequência nesta sexta-feira, 02, com alunos, professores e direção do Centro Educacional Raio de Sol realizando hora cívica em frente à Prefeitura de Três Barras.

O ato contou com a presença de servidores públicos municipais e da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte, e representantes do comando e praças do Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH); da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Os presentes entoaram o Hino Nacional durante o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Santa Catarina e de Três Barras; e, na sequência, também o Hino da Independência. Apresentação de jogral finalizou a homenagem à Pátria.

A programação prevê horas cívicas até o dia 06 de setembro, sempre às 08h, que serão realizadas, respectivamente, pelo Lions Clube (sábado), Protetores Ambientais – PROA (domingo), EBM Guita Federmann (segunda-feira) e EEB General Osório (terça-feira).

Dois desfiles cívicos encerram a programação no dia 07 de setembro. Pela manhã, entidades irão desfilar em frente à Prefeitura, na Avenida Santa Catarina, a partir das 09h. Uma hora antes haverá o hasteamento dos pavilhões nacional, do estado e do município. Na sequência, prefeito Luiz Shimoguiri recepcionará autoridades no palanque oficial.

Já a Avenida Abrahão Mussi, no distrito de São Cristóvão, será palco do desfile que acontece a partir das 14h, em frente à EBM João Pacheco de Miranda Lima (Caic), e que terá a presença de escolas do bairro e entidades do município.