Profissionais participam de capacitação em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa

Seis profissionais que atuam na atenção básica do município de Três Barras participam de capacitação em “Atenção à Saúde da Pessoa Idosa”. Iniciada na manhã desta quarta-feira, 29, a oficina macrorregional segue com extensa programação até o final da tarde de quinta-feira, 30, na sala de eventos do Hotel Colon Palace, em Joinville.

Organização de grupos de trabalho, palestras e a apresentação de experiências exitosas tanto na implantação, quanto no desenvolvimento do programa de atenção à saúde dos idosos em cidades da região, marcam a programação deste primeiro dia da oficina. Atividades semelhantes estão agendadas para o segundo dia de trabalhos.

Uma das participantes de Três Barras no evento é a fisioterapeuta Neci Lemos Nagano, que representa a secretaria municipal de Saúde. Para ela, a melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população está diretamente relacionada à constante qualificação dos profissionais que atuam na área. “A busca por novos conhecimentos e a troca de experiências são essenciais para o incremento dos atendimentos às pessoas. E, felizmente, essas oportunidades estão nos sendo oferecidas”, ressaltou.

Outras participantes do município na oficina são a fisioterapeuta Aline Moara de Souza, representante do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF); além das enfermeiras Thaís Platner e Cristiane Hoffmann Lechinheski, representando as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) do distrito de São Cristóvão; e as enfermeiras Mayara Crestani e Marina Dubiela, representando as equipes da ESF da região central da cidade.