Profissionais de jardinagem participam de curso sobre Floricultura

O Centro de Convivência da Melhor Idade sediou nos dias 24 e 25 de maio curso de capacitação sobre Floricultura, reunindo nove profissionais da equipe de jardinagem da Prefeitura de Três Barras.

A iniciativa contou com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com o apoio das secretarias municipais de Educação, Cultura e Esporte e de Limpeza e Urbanismo.

A atividade teve a coordenação da instrutora do Senar, Daniely Getelina Corrêa, e mesclou aulas práticas e teóricas que focaram, principalmente, no que há de mais atual nas técnicas de adubação de flores e plantas ornamentais.

Quem acompanhou o curso foi a gestora de Cultura do município, Viviane Bueno, que destacou a importância da capacitação por também repassar técnicas para o correto cultivo de plantas, tratos culturais e demais formas de reprodução e continuidade de produção.