PROFESSORES PARTICIPAM DE PALESTRAS ALUSIVAS AO DIA DO PROFESSOR EM TRÊS BARRAS

Aconteceram nos dias 14 e 15 de outubro, palestras alusivas ao Dia do Professor, em Três Barras. As atividades foram divididas entre os turnos da manhã e tarde, sendo realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte em parceria com o Instituto Píncaro, na ocasião representado pelos Professores, Felipe Domingos de Lima Chico e Reginaldo Antônio Marques dos Santos.

Vale destacar que devido a pandemia de covid-19, os professores da Rede Municipal de Ensino de Três Barras se dividiram em quatro grupos para poderem participar das atividades exercidas pelos dois palestrantes já mencionados acima. Os eventos se realizaram no auditório das Secretarias de Educação e Saúde.

As palestras trataram dos temas relacionados aos: aspectos motivacionais para o trabalho, a empatia, a educação como política pública, hierarquia e a procrastinação. Além de dinâmicas envolvendo balões e frases de incentivo, o encontro contou ainda com a musicalidade dos professores Felipe Chico e Regy Marques.

A finalidade foi a capacitação profissional da classe do Magistério, sendo trabalhada o amor pela profissão e as formas de se colocar diante do cotidiano. “O crescimento de um município só é possível com educação, por isso precisamos sempre de profissionais motivados” comenta a secretária de Educação, Edith de Souza.