Professores da rede municipal de ensino participam de capacitações em Três Barras

O retorno dos professores efetivos da rede municipal de ensino de Três Barras está sendo de muito trabalho. Além das reuniões para planejamento pedagógico nas unidades escolares, os profissionais também participaram de uma série de capacitações no decorrer desta semana.

Palestras e oficinas estão sendo ofertadas pela secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte, por meio do programa de formação continuada dos docentes proposto pelo Governo do Município. “Atualizar conhecimentos e oportunizar a troca de experiências com profissionais renomados é uma forma de valorizar a classe e incrementar a qualidade de ensino oferecida aos nossos alunos”, comentou o secretário Antônio Tsunoda.

Analista comportamental, Samuel Schneider de Lima se reuniu com os docentes do ensino fundamental nesta terça-feira (05), no auditório das secretarias de Educação e Saúde, na região central da cidade. “Professores da Vida” foi o tema central da palestra que abordou, entre vários assuntos, o olhar diferenciado sobre o papel dos educadores na formação pessoal dos alunos.

Na ocasião, o palestrante também realizou testes e repassou conhecimentos e técnicas que podem ser aplicadas com os estudantes, em sala de aula. Professores dos anos finais participaram pela manhã, enquanto os profissionais de anos iniciais à tarde. A capacitação tem sequência na tarde de sexta-feira (08), para os professores da educação infantil.

A Escola Básica Municipal Guita Federmann também sediará duas formações, nesta semana, para a apresentação e treinamento dos profissionais que irão trabalhar com os novos materiais didáticos e pedagógicos adquiridos pela prefeitura.

Consultora da empresa Somar Criatividade em Educar, Solange Maria Senne dos Santos é quem coordenará as oficinas que reunirá os professores dos 4° e 5° anos na manhã desta quarta-feira (06) e dos 1°, 2° e 3° anos na manhã da próxima sexta-feira (08).

Na segunda-feira (04), os docentes da rede municipal de ensino já haviam participado de palestra com o professor César Nunes. Realizada no salão paroquial da Igreja Matriz Cristo Rei, a formação foi uma realização da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), em parceria com as prefeituras de toda a região. A capacitação prossegue até outubro com encontros mensais e uma carga horária de 766 horas.