PROERD inicia novas turmas nas redes municipal, estadual e particular de ensino de Três Barras

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) iniciou novas turmas em Três Barras, na semana passada, com aulas inaugurais sendo realizadas em escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino.

A iniciativa está sendo desenvolvida por meio de uma parceria entre o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), através do Grupo da PM de Três Barras, e a Prefeitura, através da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Direcionado a estudantes dos 5º anos do ensino fundamental, o programa tem o objetivo de prevenir as crianças quanto aos malefícios do álcool e das drogas.

Ao todo serão dez aulas até a formatura, com encontros acontecendo uma vez por semana em cada unidade escolar. O curso está sendo ministrado pelo 3º sargento Alisson Sérgio Walter. Os participantes ganharam material didático, que os auxiliará no desenvolvimento das atividades propostas pelo curso e o instrutor.

Em 24 anos de história, o PROERD contabiliza mais de 1,5 milhão de crianças catarinenses orientadas a dizer não às drogas e à violência e, também, a tomarem decisões saudáveis, seguras e responsáveis. De acordo com a PM, o PROERD já se fez presente em 265 das 295 cidades do Estado, contando com a participação efetiva de mais de 800 instrutores.