Proerd forma 161 alunos das redes pública e particular de ensino de Três Barras

Com a presença de familiares e amigos, 161 estudantes dos 5° anos das redes municipal, estadual e particular de ensino de Três Barras participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

A solenidade aconteceu na noite da última segunda-feira, 19, no ginásio de esportes Prefeito Pedro Merhy Seleme, no bairro Zilda Pacheco/Argentina. O Proerd conta com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

O evento contou com a presença do comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Silvano Sasinski; da vice-prefeita de Três Barras, Ana Claudia da Silveira Quege; da consultora educacional, Marisa Adriane de Souza da Costa; da secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Edith de Souza; do secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Antônio Tsunoda; do supervisor administrativo da empresa Mili S.A, Jones Alves, policiais militares, diretores, professores e assessores pedagógicos das unidades escolares envolvidas no projeto.

O Proerd tem como sua primeira missão ensinar habilidades de escolhas às crianças e adolescentes, reunindo os esforços da família, escola, Polícia Militar e poder público para fortalecer a autoestima e o desenvolvimento pessoal.

Foram, ao todo, dez aulas até a formatura com encontros sendo realizados uma vez por semana em cada escola participante. O curso foi ministrado pelo 3° sargento Alisson Sérgio Walter. Material didático, entregue logo na primeira aula, auxiliou os alunos no desenvolvimento das atividades propostas pelo curso e o instrutor.

Durante o ato solene foram entregues certificados aos participantes, sorteados brindes patrocinados pela empresa Mili S.A e feita a premiação aos alunos destaques nas atividades realizadas durante o curso.

A aluna da Escola de Educação Básica General Osório, Maria Isadora Wengrzynovski Alexandre, leu uma redação sobre a importância do programa na fase estudantil. A solenidade foi encerrada com os formandos cantando e dançando a coreografia da canção do Proerd juntamente com o mascote do programa, o leão Daren.