PROCON DE TRÊS BARRAS ORIENTA POSTOS SOBRE PREÇO DE COMBUSTÍVEIS E RESERVA PARA CARROS OFICIAIS

As barreiras montadas nas rodovias em nossa região para o transporte de cargas ocasionaram corrida aos postos de combustíveis em Três Barras. Consumidores preocupados para garantir o abastecimento dos veículos em meio às manifestações dos últimos dias acabaram esvaziando as bombas.

 

E por conta disso o Procon de Três Barras, esteve em conversas com as gerências dos postos nesta sexta-feira, 10, a fim e orientar sobre preço abusivo e também da necessidade do cumprimento total do decreto estabelecido pelo Governo do Estado.

 

“Os postos na data de hoje não possuem combustível, apenas uma reserva emergencial, e o que têm foram orientados a fazer a reserva para os veículos oficiais”, informa o coordenador do Procon, André Cruz.

 

Vale ressaltar que o governador Carlos Moisés da Silva editou um decreto na manhã desta quinta-feira, 9, que estabelece prioridade no abastecimento de veículos utilizados para assistência médica e hospitalar e para as atividades da segurança pública em Santa Catarina. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), no começo da tarde.

 

A medida emergencial é uma forma de garantir a manutenção dos serviços essenciais no Estado. Terão prioridade no acesso a combustíveis ambulâncias e veículos de transporte de carga sanitária, especialmente vacinas contra a Covid-19.

 

O Decreto também engloba viaturas utilizadas pela Polícia Militar, pelo Corpo de Bombeiros Militar, pela Polícia Civil e pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) do Estado de Santa Catarina.

 

“Se o consumidor flagrar algum estabelecimento comercializando produtos com valores abusivos, procure rapidamente o Procon que nós vamos até o local para verificar e tomar as devidas providências em caso de descumprimentos”, destaca Cruz.

 

O Procon de Três Barras está situado na Avenida Abrahão Mussi s/nº ao lado do Samasa, no distrito de São Cristóvão. Para dúvidas, sugestões ou reclamações, o Órgão de Defesa do Consumidor disponibiliza o fone: (47) 9 9231-2024 e o e-mail: [email protected].

Rolar para cima