“Primeiros socorros” é tema de palestra com professores e funcionários de escola do interior

Quais cuidados e procedimentos devem ser tomados em caso de acidente com crianças, no ambiente escolar?

Esses e outros questionamentos foram respondidos pelo soldado Johny Jean Carneiro, do Corpo de Bombeiros de Três Barras, durante palestra sobre “Primeiros Socorros” realizada na noite de sexta-feira (04), na Escola Municipal João Pedro de Oliveira, na localidade da Campininha.

Informações de como proceder em situações de afogamento, hemorragias, fraturas, luxações, entorses, queimaduras e outros tipos de acidentes, na escola, pautaram a palestra.

A ideia inicial era promover a capacitação apenas com os professores e funcionários da escola. Mas, diante da importância do assunto, o evento também foi aberto aos pais de alunos. A realização da palestra partiu da Associação de Pais e Professores (APP).

Ao enaltecer a qualidade do conteúdo abordado no encontro, a diretora Márcia A. Strapazzon Bastos lembrou que ninguém está livre de precisar de um socorro imediato, e quem nem sempre é possível uma equipe médica fazer o atendimento emergencial.  “O ambiente escolar é o local onde passamos boa parte da vida. E o ser humano, por mais cauteloso que seja, está vulnerável a acidentes”, disse.

Rolar para cima