Prevenção à Dengue e Febre Amarela é tema de palestra em escola do interior

Com o respaldo da secretaria de Saúde, equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) 005 do interior do município de Três Barras promoveu na manhã de segunda-feira (26), atividade de conscientização e combate aos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, transmissores de doenças em humanos como a dengue, chikungunya, zica vírus e febre amarela.

Tendo como público alvo os professores e alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental da escola João Pedro de Oliveira, na localidade da Campininha, os profissionais de saúde palestraram sobre as maneiras de prevenção a essas doenças e, também, quem deve se vacinar contra a febre amarela. Os participantes ainda tiraram dúvidas e receberam orientações complementares da equipe.

Ao destacar a importância da iniciativa, a secretária de Saúde Raquel Cunher Vieira disse que a criança conscientizada consegue envolver toda a família em causas relevantes para a sociedade. “Por mais simples que seja, ações como esta levam conhecimento, orientam e mobilizam uma comunidade”, comenta.

Os trabalhos foram coordenados pelo enfermeiro Cleverson Magnabosco, com a participação da técnica de enfermagem Regiane Aparecida Gonçalves de Carvalho e das agentes comunitárias de saúde Nádia Pacheco e Soeli Gondarski.

 

Rolar para cima