Presentes natalinos são distribuídos a mais de 4,5 mil crianças em Três Barras

Mais de 4,5 mil crianças menores de 12 anos foram presenteadas em Três Barras durante os dias 15 e 18 de dezembro.

A ação fez parte da programação do Natal Luz, que neste ano teve de ser novamente restrita em virtude do aumento de casos ativos de covid-19 no município.

“Infelizmente, pelo terceiro ano seguido, tivemos que cancelar as demais atividades paralelas às entregas dos presentes por causa da pandemia. Fizemos isso tendo embasamento das autoridades de saúde diante do elevado número de infectados registrado nas últimas semanas”, explicou Viviane Bueno, gestora de Cultura do município.

Durante a retirada dos presentes foram respeitadas as regras sanitárias e de distanciamento social.

“Os pais ou responsáveis tiveram de seis a dez horas, conforme a localidade, para retirar os brinquedos e doces das crianças. Com esse horário estendido, conseguimos evitar filas e aglomerações nos pontos de entrega”, observou Viviane.

Nos dias 15 e 16 de dezembro foram entregues os presentes às crianças residentes nas localidades da Campininha e São João dos Cavalheiros, respectivamente.

Já as crianças residentes no centro e bairros da sede do município e nas localidades do Ibama, Km06/Barra Grande, Gavião, Engenho Queimado e Colônia Tigre receberam os presentes no sábado, 17.

No domingo, 18, foi a vez da criançada do distrito do São Cristóvão serem presenteadas com os brinquedos e doces.

A atividade foi uma realização da Prefeitura de Três Barras, com o apoio da equipe técnica e servidores das secretarias municipais.

“Foi uma ação conjunta, construída a várias mãos e que cumpriu muito bem o seu propósito que é o de levar alegria às crianças e o espirito natalino às famílias do nosso município”, finalizou a gestora de Cultura.