Prefeitura pretende contratar empréstimo para adquirir maquinário e investir em iluminação pública

A Prefeitura de Três Barras encaminhou consulta ao Banco do Brasil, nesta semana, na qual busca saber se há possibilidade de liberação de linha de financiamento já para os próximos meses. O crédito é para a aquisição de maquinário e aplicação em melhorias no sistema de iluminação pública do Município.

“A própria Secretaria do Tesouro Nacional, que regula os acessos às operações de crédito, nos dá essa condição diante do atual equilíbrio financeiro e capacidade de endividamento da Prefeitura”, frisou o prefeito Luiz Shimoguiri.

O empréstimo que o Município pretende contratar é de R$ 3,5 milhões. Antes, porém, a Câmara de Vereadores precisa autorizar a operação.

Metade deste valor é para ser usada no reforço do parque de máquinas, com a compra de duas motoniveladoras, uma escavadeira hidráulica e uma pá carregadeira. “Queremos melhorar a qualidade dos serviços prestados e diminuir os custos com consertos”, disse o prefeito.

Outro R$ 1,75 milhão é para custear a substituição de lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de Led. A expectativa é instalar aproximadamente 700 unidades, contemplando assim diversas ruas do Município.

Para o prefeito, o investimento é necessário para melhorar da iluminação nas vias públicas da cidade, trazer maior segurança e reduzir o consumo de energia elétrica. “As lâmpadas de Led iluminam mais e consomem menos, gerando economia aos cofres públicos municipais. Acredito que entre oito e dez anos o Município teria o retorno daquilo que seria investido”, explicou.