Prefeitura disponibiliza relatório de impacto ambiental da WestRock para consulta pública

Elaborado por equipe multidisciplinar da WestRock, o Estudo de Impacto Ambiental – Relatório de Impacto no Meio Ambiente (EIA-RIMA) está disponível para consulta pública na prefeitura de Três Barras desde o início desta semana.

A divulgação do documento é uma das etapas obrigatórias quando uma empresa tem a intenção de expandir ou instalar um novo empreendimento. É a partir do conhecimento do relatório que a população poderá discutir e contribuir com sugestões em futura audiência pública.

Submetido à Fundação do Meio Ambiente (Fatma), visando obter a Licença Ambiental Prévia (LAP), o RIMA traz informações técnicas sobre a viabilidade ambiental, impactos positivos e negativos, medidas mitigadoras e compensatórias, além das formas de acompanhamento e monitoramento por meio de ações específicas.

A opinião da população será ouvida em audiência pública a ser realizada após 45 dias da publicação do relatório pela Fatma. A execução do estudo, a própria audiência pública ou a possível aprovação do projeto pelo órgão competente não garantem, em absoluto, que a expansão da fábrica em Três Barras será avalizada pela direção geral da empresa.

Interessados em conhecer o RIMA devem comparecer a prefeitura de Três Barras, situada a Avenida Santa Catarina n° 616, no centro, de segunda a quinta-feira das 08h às 12h e das 13h15 às 17h e na sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 16h.

O relatório também está disponível na Câmara Municipal de Três Barras e no site oficial da Fatma.