Prefeitura de Três Barras e Polícia Civil firmarão convênio para compra de viatura

A segurança pública local e da região ganhará um importante reforço no combate à criminalidade, nos próximos meses.

A Prefeitura de Três Barras firmará convênio com a Polícia Civil de Canoinhas para a aquisição de uma nova viatura.

A iniciativa visa garantir melhores condições de trabalho aos policiais, que constantemente participam de operações no próprio município, e em outras cidades vizinhas e do Estado.

As tratativas começaram na tarde desta quinta-feira, 04, quando o prefeito Luiz Shimoguiri recebeu o delegado regional Rui Orestes Küchner. O vice-prefeito de Canoinhas, Renato Pike, também participou das conversações.

“A Polícia Civil faz um trabalho de excelência em Três Barras e em toda a região. Só temos que agradecer o empenho e dedicação dos policiais na elucidação de crimes e por garantirem a ordem e segurança das pessoas”, frisou o prefeito.

Segundo Shimoguiri, processo licitatório para a aquisição do veículo deverá ser lançado em breve. O município fará a compra e depois a cessão de uso de uma camionete para a instituição. “Assim como já ocorreu em anos anteriores, quando as Policias Militar e Ambiental receberam novas viaturas por meio de convênios firmados com a Prefeitura, a Polícia Civil também será contemplada”, explicou.