Prefeitura de Três Barras e Instituto de Ensino Ecoar ofertam 220 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos

O Governo de Três Barras e o Instituto de Ensino Ecoar estão com inscrições abertas para cinco modalidades de cursos de qualificação profissional gratuitos.

A iniciativa é voltada, especialmente, aos estudantes do ensino médio matriculados em escolas do Município. “É uma oportunidade para que os jovens tomem gosto pelo trabalho, se habilitem e aperfeiçoem em busca do primeiro emprego”, frisou a secretária adjunta de Educação, Mona Dequech Denk.

Interessados devem preencher as fichas de inscrição e deixá-las nas secretarias das escolas estaduais General Osório, Colombo Machado Salles e Frei Menandro Kamps.

Estão sendo ofertadas as seguintes modalidades: Manicure/Pedicure e Maquiagem; Vendas e Atendente de Farmácia; Informática (Montagem e manutenção de computadores) e Elétrica Residencial; Mecânica Automotiva; e Cabeleireiro Profissional.

Há 220 vagas disponíveis, sendo 120 para o primeiro semestre e outras 100 para a segunda metade deste ano. São 216 horas/aula em cada curso, realizadas à noite entre 18h30 e 21h30.

As vagas remanescentes serão disponibilizadas aos pais de alunos e, posteriormente, aos demais munícipes.

A aula inaugural está agendada para as 19h da próxima sexta-feira (06), no anfiteatro Vereador Milton Miguel, no distrito de São Cristóvão.

Com exceção do curso de Mecânica Automotiva, que será ofertado em local específico, as demais modalidades serão trabalhadas na Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic) a partir do dia 09 de março.

Informações adicionais podem ser obtidas com professor Alceu Júnior Maciel, através WhatsApp (47) 9 9945 – 3596.

O que é?

Cursos profissionalizantes gratuitos

Primeiro semestre

– Mecânica Automotiva (25 vagas)