Prefeitura de Três Barras confirma pavimentação asfáltica do desvio rodoviário e reperfilamento de sete ruas

A cidade de Três Barras ganha outras importantes obras de infraestrutura urbana a partir da próxima semana, como pavimentação asfáltica e reperfilamento de ruas.

Na tarde de quarta-feira, 12, a Prefeitura assinou ordem de serviço com a empresa Engemass Engenharia e Construções Ltda, vencedora do processo licitatório. As obras devem ser concluídas num prazo de até 45 dias. Os investimentos do município superam os R$ 2,6 milhões.

“Estamos investindo na melhoria da mobilidade urbana e na recuperação da malha viária da sede do município, que ficou bastante desgastada e comprometida com o intenso fluxo de veículos pesados nos últimos tempos”, frisou o prefeito Luiz Shimoguiri.

Só na aplicação de massa asfáltica no desvio rodoviário, que tira o trânsito de caminhões do centro da cidade, o município vai investir mais de R$ 1,1 milhão. “Esta é uma obra aguardada há anos pela comunidade”, lembrou o prefeito.

O trajeto de quase 1,5 quilômetro, pelo bairro Zilda Pacheco/Argentina, liga a Avenida José Nunes Cavalheiro até o entroncamento de acesso à fábrica de papel da WestRock. O trânsito sobre a base foi liberado há mais de dois meses.

“Precisávamos fazer esta análise de comportamento do solo diante do tráfego, até para realizarmos eventuais adequações e reparos antes da aplicação da camada asfáltica”, explicou o secretário de Administração e Planejamento, Zair Packer.

O contrato ainda prevê o reperfilamento asfáltico em ruas da região central, do Km 02 e dos bairros Vila Nova e João Paulo II. Confira:

– Avenida Rigesa (trecho entre o entroncamento da Rua Lumber e Rua Júlio Porfírio);

– Rua Boleslau Polanski (trecho entre as Ruas Rivadávia Pacheco de Miranda Lima e José Pacheco);

– Rua Roberto Olsen (trecho entre as Ruas Sete de Setembro e Pedro Flores);

– Rua Ernesto Bishop (trecho entre as Ruas Benedito Cordeiro e Vereador Medouro Neves de Menezes);

– Rua Cyríaco Felício de Souza (trecho entre as Ruas João Batista Pacheco e Ernesto Bishop);

– Rua João Manoel Sardá (trecho entre a Rua Alexandre Adur e Avenida Rigesa/Rua Cyríaco Felício de Souza);

– Rua Alexandre Adur (trecho entre a Rua João Manoel Sardá e Avenida Rigesa);