Prefeitura anuncia a pavimentação asfáltica de mais 17 vias em Três Barras

A Prefeitura de Três Barras anunciou nesta quinta-feira, 04, o início de uma nova etapa de pavimentações asfálticas para a próxima semana.

Serão contempladas 17 vias ao todo, sendo 16 no período urbano e uma na zona rural, totalizando 4,5 quilômetros de asfalto.

As obras começam pelo lote 1, que conta com quatro ruas do bairro João Paulo II e somam quase um quilômetro de extensão.

Na sequência serão asfaltadas as 12 ruas que fazem parte do lote 2 e que ficam no São Cristóvão. Só no distrito serão mais 2,8 quilômetros de asfalto finalizados nos próximos meses.

Por fim, no lote 3, serão realizadas as obras de asfaltamento dos trechos 2 e 3 da Rodovia Transfalcônica, numa extensão linear de 700 metros. A via dá acesso à localidade da Campininha, a partir do trevo da BR-280.

Todas essas obras serão executadas pela empresa Paviplan, vencedora do processo licitatório.

Prefeito Luiz Shimoguiri lembra que estas futuras obras, assim como outras já concluídas no mandato anterior, visam a melhoraria da infraestrutura e mobilidade urbana, como também impactar positivamente na qualidade de vida das pessoas.

“Estamos dando sequência ao pacote de obras iniciado no ano passado e que vai contemplar moradores de mais de 50 vias da cidade, das mais diversas localidades, dando fim definitivo ao pó e a lama que tanto transtornos trazem à população”, disse.

O secretário de Administração e Planejamento, engenheiro civil Zair Packer, informa que os trabalhos serão executados por lote e não em paralelo. “Maquinário e pessoal só serão deslocados para outra localidade quando as obras de drenagem e base tiverem finalizados para receber o asfalto, que será aplicado por outra equipe da empresa”, explicou.

Segundo ele, essa medida visa diminuir o tempo de espera pelas obras e transtornos ocasionados à população, especialmente nos serviços de escavação das ruas para a drenagem e terraplanagem.

BAIRRO JOÃO PAULO II

Rua Eng. Mauro Luiz de Souza