Prefeitura adquire atomizadores costais para a desinfecção de espaços públicos e privados em Três Barras

Com o intuito de diminuir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Três Barras, por meio da Vigilância em Saúde e da secretaria de Limpeza e Urbanismo, adquiriu três atomizadores costais de desinfecção.

Os equipamentos estão sendo usados para esguichar o desinfetante industrial Verox em locais onde há concentração diária de pessoas, como nas vias da cidade, prédios públicos e estabelecimentos comerciais.

De acordo com o servidor Hélio Mayer, a equipe segue fielmente o cronograma estabelecido, visando com isso atender a todas as localidades do município o mais breve possível.

O trabalho já foi realizado na área central e demais bairros da sede do município. Na última sexta-feira, 24, foi a vez do distrito do São Cristóvão receber a visita da equipe de desinfecção.

“Estaremos novamente desinfetando as unidades básicas de saúde por dentro e por fora”, destacou o secretário de Limpeza e Urbanismo, Cenir Irias.

Segundo ele, a desinfecção nas UBS da cidade acontece quinzenalmente, aos sábados. Já no interior é realizada as quartas ou quintas-feiras, também a cada 15 dias.  “Este trabalho visa contribuir com a prevenção da covid-19, auxiliando nas medidas sanitárias”, finalizou Irias.