Prefeito vistoria obras e serviços em andamento nas ruas da cidade de Três Barras

Obras de pavimentação asfáltica e os serviços de reperfilamento e tapa buracos que estão sendo executados na cidade de Três Barras foram vistoriados no início da tarde desta quarta-feira, 21, pelo prefeito Luiz Shimoguiri.

Acompanhado do secretário de Viação e Obras, Francisco Farias, o Chicão, e do engenheiro civil Zair Packer, do setor de Planejamento da prefeitura, Shimoguiri foi in loco conferir o andamento das obras na Rua Miguel Horski, no km 02, que começou a receber massa asfáltica.

O prefeito lembra que as obras dessa rua e de outras cinco foram iniciadas e interrompidas no governo anterior.

Assim que assumiu o comando da prefeitura, em janeiro deste ano, a atual administração determinou que o setor de Planejamento revisasse todos os projetos de engenharia das obras de asfaltamento paralisadas.

Solicitou, caso fosse necessário, que o setor pedisse a readequação de trabalhos até então executados por parte da empresa vencedora dos processos licitatórios das obras. “Alguns serviços na base e sub-base tiveram que ser refeitos, a fim de atender a qualidade que os munícipes e o atual governo esperam das obras públicas”, observa o prefeito.

Até o início da próxima semana, parte da Rua João Manoel Sardá e Ruas Vereador Agustinho Kornatzki e Andréa Max Muller, todas no Km 02; Rua Benedito Cordeiro, no bairro Vila Nova; além do trecho de 162 metros lineares da Rua Canoinhas, no distrito de São Cristóvão, também receberão camadas de massa asfáltica.

Reperfilamento

Ainda na tarde desta quarta-feira, 21, Shimoguiri acompanhou a continuidade da operação tapa buracos que foi retomada na semana passada e os serviços de reperfilamento asfáltico em parte da Avenida Rigesa, via em pior estado de conservação no perímetro urbano.

Só em alguns trechos da avenida foram utilizados aproximadamente 60 toneladas de massa asfáltica, do total de 1,5 mil toneladas adquiridas pela prefeitura por meio de licitação. Também está em andamento outro processo licitatório, mas para a compra de 2,5 mil toneladas de asfalto. Os serviços estão sendo executados por empresa terceirizada contratada pela prefeitura.

No decorrer desta semana será dado continuidade aos reparos na Avenida Rigesa e, na sequência, o tapa buracos segue pelas vias de maior fluxo de veículos, como a rodovia Dr. Osvaldo de Oliveira (trecho entre o aeroporto e o trevo da Mili S.A) e a Avenida Abrahão Mussi, no distrito de São Cristóvão.

De acordo com o secretário de Viação e Obras, a operação tapa buracos será estendida às demais ruas da região central e dos bairros, visando atender a toda a demanda solicitada pelos munícipes.

Até o momento já foram recuperados o entroncamento das Ruas Prefeito Emiliano Uba e Prefeito Pedro Merhy Seleme, no centro da cidade, e as Ruas Vereador José Nunes Cavalheiro e Vereador Ricardo de Oliveira, no bairro Argentina.