Prefeito visita alunos do Ceja e ouve demandas da comunidade escolar Guita Federmann

Atendendo a convite da coordenação e professores, prefeito Luiz Shimoguiri visitou na noite de quinta-feira (02) os estudantes do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), no Polo que funciona na Escola Básica Municipal Guita Federmann.

No bate papo com o prefeito, alunos das turmas da alfabetização e dos ensinos fundamental e médio elencaram prioridades que julgam necessárias para a melhora do ensino e também para o incremento da infraestrutura da unidade escolar.

Shimoguiri informou que a reforma da escola está no cronograma de obras previsto pela prefeitura. Comprometeu-se, ainda, em atender duas solicitações feitas pelos alunos: melhorar a iluminação interna e externa do prédio, além de adquirir novos aparelhos de TV para servir de suporte para as aulas.

De acordo com o prefeito, o Governo do Município é e continuará sendo parceiro do Ceja no sentido de oferecer ensino de qualidade àquelas pessoas que não tiveram acesso à escola na idade certa, ou que agora querem dar continuidade aos seus estudos.

O Polo está com 80 alunos matriculados. Além de oferecer o espaço físico para as aulas, a prefeitura, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, também contribui cedendo oito profissionais de seu quadro.

São cinco professores, um coordenador e dois serventes da rede municipal de ensino trabalhando com as turmas do Ceja, como também três educadores pertencentes ao quadro do Estado.