Prefeita Ana Claudia vistoria obras de pavimentação asfáltica e anuncia novos investimentos para o bairro Bom Jesus

A prefeita interina Ana Claudia da Silveira Quege realizou na terça-feira, 30, vistoria nas obras de pavimentação asfáltica que estão em execução no acesso ao bairro Bom Jesus, em Três Barras.

Equipe técnica do setor de Planejamento da Prefeitura e os responsáveis pelas pastas de Viação e Obras e Urbanismo e Limpeza Pública também acompanharam a prefeita durante a visita.

A obra, que está sendo realizada numa extensão linear de aproximadamente 1.340,00 metros lineares, contempla 628,54 metros lineares da Rua Cyríaco Felício de Souza – a partir da unidade de saúde Pedro Toporoski – e 711,44 metros lineares da Rua Yvan José da Costa.

Na ocasião, a prefeita também visitou a Vila da comunidade que, decorrer deste ano, deve receber novos investimentos nas áreas de urbanização e saneamento básico.

Segundo ela, serão realizadas novas obras de pavimentação, calçadas, construção de banheiros nas casas das famílias de baixa renda e feita a instalação de fossas, filtros e sumidouros, tudo custeado por meio de programa municipal. Equipe da Prefeitura estará na comunidade nesta quinta-feira, dia 1°, para percorrer todas as residências e fazer o levantamento hidrossanitário.

“Será com base nesses dados que saberemos quantas famílias precisam e serão beneficiadas pelo programa. Este será o projeto piloto que estenderemos para os demais bairros e localidades do município”, disse Ana Claudia.

De acordo com a prefeita, além dos R$ 2,4 milhões que estão sendo aplicados nas obras de asfaltamento do acesso, o município também está investindo outros R$ 915 mil na construção de uma creche no bairro Bom Jesus.

A obra, de 309,17 m² de área construída, deve ser finalizada até o mês de outubro. Depois de pronto, o centro de educação infantil terá capacidade de atender, nos turnos matutino e vespertino, até 82 crianças de zero a três anos.