Posto Amarelo terá ação voltada a gestantes e seus companheiros

Como parte da programação de acompanhamento pré-natal das futuras mamães residentes na área 006, a equipe Estratégia Saúde da Família (ESF) realiza no dia 25 de julho uma ação destinada exclusivamente a gestantes e seus companheiros.

O evento, que acontece às 19h na Unidade Básica de Saúde Amilton Mendes (Posto Amarelo), no distrito de São Cristóvão, conta com o respaldo da prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Saúde.

Palestra com o médico Marcos Okada e com a enfermeira Cristiane Hoffmann Lechinheski abordará temas como “Cuidados com a gestação” e “Amamentação e parto”. Na ocasião também serão oferecidos outros tipos de serviços, tais como a atualização da carteira vacinal, testes rápidos de hepatite B e C, sífilis e HIV, além do cadastro do Sis-pré-natal.

Para fazê-lo, é obrigatória a apresentação da carteira de identidade, cartão do SUS, cadernetas de gestante e de vacinação, além do cartão de bolsa família caso seja beneficiária do programa.

Além de promover uma atividade de atenção básica à saúde, a enfermeira Cristiane acredita que o encontro despertará, nos casais, a importância de ambos estarem juntos durante a gestação e no período do puerpério (pós-nascimento). “A fase gestacional é transformadora na vida do casal, por esse motivo um precisa ajudar o outro”, frisa.