Policiais militares recebem equipamentos comprados através de convênio com a Prefeitura de Três Barras

O Grupo da Polícia Militar de Três Barras recebeu novos equipamentos que irão auxiliar e trazer mais segurança e agilidade ao efetivo durante as operações policiais.

Os 37 itens foram adquiridos com recursos de R$ 14.936,90, originários do convênio radiopatrulha firmado com o município.

Entre os equipamentos estão 15 coldres de perna ostensivo, com sistema duplo de travamento, revestimento interno antirrísco, compatível para uso da pistola Beretta APX acoplada com lanterna dedicada; três coldres de cintura compacto para uso no serviço administrativo, com trava de retenção com saque rápido; 15 lanternas para pistola (lanterna dedicada) com sistema rápido de fixação e liberação, com botão de acionamento ambidestro, resistente a água e luminosidade de 600 lumens; e quatro bandoleiras com duas pontas, com rápida liberação em caso de emergência e anel de regulagem.

O ato que oficializou a entrega aconteceu na tarde de quinta-feira, 25, e foi acompanhada pela prefeita interina Ana Claudia da Silveira Quege.

“Somos e sempre seremos parceiros da Polícia Militar por ser tratar de uma instituição respeitada e fundamental para a garantia da ordem pública e segurança da nossa população”, enfatizou a prefeita.

Na ocasião, o comandante do grupamento, 1° sargento José Silvano Schiessl, destacou a importância do apoio do município para o aparelhamento da PM local. Nos últimos anos, a Prefeitura auxiliou na renovação da frota com a aquisição de novas viaturas, compra de drones para operações de monitoramento e na instalação de 40 câmeras de vigilância em diversos pontos da cidade.

Apesar dos avanços obtidos na parte estrutural, o comandante ainda acha primordial o aumento do efetivo local. Hoje, o grupamento conta com 15 policiais e, segundo ele, seriam necessários mais oito militares, no mínimo.

A prefeita se comprometeu em solicitar e destacar a importância do pleito junto ao comando geral da PM, como também prometeu analisar a ideia de se ampliar a rede de videomonitoramento para outras localidades do município.