Pedágios buscam conscientizar comunidade sobre as formas de combate à violência contra as mulheres

Dando sequência à programação alusiva ao Agosto Lilás, em Três Barras, a Rede Municipal de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres realizou nesta segunda-feira, 15 de agosto, a distribuição de material informativo e de adesivos sobre a campanha a motoristas e pedestres

A ação, que buscou sensibilizar as mulheres sobre seus direitos, inclusive aqueles garantidos pela Lei Maria da Penha, e que completou 16 anos neste mês de agosto, contou com o respaldo da Prefeitura de Três Barras.

Servidores de diversas secretarias e representantes de entidades parceiras trabalharam na atividade, que também teve o objetivo de conscientizar o maior número de pessoas sobre as formas de combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres, como também incentivar a denuncia dos casos conhecidos.

Pela manhã, o pedágio foi realizado na Avenida Rigesa, nas proximidades da loja LK, na sede do município. À tarde, a ação aconteceu na Avenida Abrahão Mussi, em frente ao CRAS, no distrito de São Cristóvão.

O evento teve o apoio das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Rádio 106 FM.

A programação alusiva à campanha Agosto Lilás teve início nos dias 04 e 05 de agosto, com uma série de palestras a estudantes da Escola de Educação Básica Frei Menandro Kamps, no distrito de São Cristóvão.

Assista ao vídeo: