“Pedágio de Carnaval” distribui panfletos sobre DST e preservativos

“Pedágio de Carnaval” distribui panfletos sobre DST e preservativos

Profissional de saúde fazendo a entrega de panfleto a motorista na Avenida Abrahão Mussi, no distrito de São Cristóvão. Imagem: Divulgação.

O incentivo ao uso de preservativos em todas as relações sexuais marcou mobilização realizada nesta quinta-feira (28) em frente à Unidade Básica de Saúde Dr. Mário Mussi, no distrito de São Cristóvão, em Três Barras.

Durante “Pedágio de Carnaval”, motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas que transitavam pela Avenida Abrahão Mussi receberam informações sobre os meios de proteção a doenças sexualmente transmissíveis (DST), dentre elas a Sífilis, Hepatites Virais e HIV.

A iniciativa das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) 002 e 008 (Unidade de Saúde Dr. Mário Mussi), 004 (Posto Azul) e 006 (Posto Amarelo) e que teve o apoio do Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Saúde, distribuiu em torno de 1,3 mil panfletos educativos e camisinhas.

Até como forma de tornar a ação mais descontraída aos transeuntes, os profissionais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde usaram fantasias carnavalescas e repassaram as orientações de maneira lúdica e objetiva. A mobilização teve o auxílio da Polícia Militar de Três Barras.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 01/03/2019