Pedágio conscientiza população sobre os riscos da Dengue e outra doenças

Como 19 de novembro foi o Dia Nacional contra a Dengue, a semana em Três Barras iniciou com mobilização em combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus dessa e de outras duas doenças como chicungunya e zika.

O Governo do Município, com o respaldo da secretaria de Saúde e das equipes do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), promoveu na manhã desta segunda-feira (20) pedágio na Avenida Rigesa, nas proximidades da Loja LK, na região central da cidade.

A ação consistiu na abordagem de veículos e na entrega de material educativo aos motoristas. Pedestres também receberam os panfletos com orientações sobre como eliminar os criadouros do mosquito e os sinais e sintomas apresentados pelas três doenças.

Simultaneamente foram distribuídos folders sobre a importância de a população estar imunizada contra a febre amarela. A vacina é gratuita e está disponível em todas as unidades de saúde do município.

A secretária de Saúde Raquel Cunher Vieira disse que a comunidade precisa ficar alerta e auxiliar as equipe de epidemiologia na identificação e combate aos focos do mosquito. “Se as pessoas não deixarem água parada a céu aberto em qualquer tipo de recipiente, já estará nos ajudando. Esse cuidado tem que fazer parte da rotina da comunidade”, finalizou.

A população terá acesso ao material explicativo nas próprias unidades de saúde e também através das agentes comunitárias de saúde, que farão a entrega nas residências.

 

Rolar para cima