Parceria possibilita qualificação de mulheres assistidas pelo PAIF com curso de “Corte e Costura Criativa”

Curso de “Corte e Costura Criativa” realizado entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro, em Três Barras, possibilitou uma nova qualificação profissional a 12 mulheres que integram grupo do Serviço de Proteção Integral a Família (PAIF).

A iniciativa teve o respaldo da Prefeitura, por meio da secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, que através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), do distrito de São Cristóvão, promoveu a capacitação em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Durante o curso foram ensinadas técnicas sobre como fazer moldes, corte, montagem e acabamento das peças em tecido. A atividade prática resultou na confecção de diversas peças de uso diário, como centros de mesa, bate mão, puxa saco, cestas para pães e biscoitos, fronhas, agulheiros em forma de flor e porta lixo para veículos.

Para a assistente social Carla Roberta Ludka Mota, qualificações como essa buscam melhorar a qualidade de vida e proporcionar o empoderamento familiar.

“Almejamos, com esse curso, que nossas alunas conquistem sua autonomia através de uma fonte de renda alternativa. Que utilizem suas aptidões e aquilo que aprenderam, para quem sabe, abrirem um pequeno negócio, seja ele de forma individual ou cooperada. Fazendo isso, estamos incentivando a geração de renda para quem, muitas vezes, está sem uma oportunidade no mercado de trabalho e ajudando a combater a pobreza e a violência”, frisou a assistente social.