Parceria: monitores da Educação reforçam o quadro de promotores de saúde em Três Barras

Ações conjuntas realizadas entre as secretarias municipais de Saúde e Educação vêm trazendo resultados alentadores no combate à pandemia da covid-19, em Três Barras.

Uma delas são os promotores de saúde que, desde abril, estão nas ruas orientando a população local sobre as formas de prevenção, reforçando a importância de se manter distanciamento social para evitar a propagação do vírus, como também realizando a distribuição de máscaras.

A Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, fez a aquisição de 20 mil unidades de máscaras de tecido. Outras 100 peças são produzidas diariamente por colaboradoras dos grupos da Melhor Idade e do Clubes de Mães.

Recentemente, o quadro de promotores da saúde ganhou o reforço de mais de 60 monitores da área da Educação que, no momento, estão impossibilitados de exercerem suas atividades nas unidades escolares municipais.

“Isso demonstra a preocupação do poder público em conscientizar sua população, prevenindo a todos e unificando o trabalho das secretarias, unindo forças por uma finalidade comum: combater esta pandemia e voltarmos à normalidade em nosso município”, destacou a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Mona Dequech Denk.

Os promotores de saúde também estão atuando nas áreas de referência das unidades básicas de saúde da cidade e interior, bem como nas barreiras sanitárias itinerantes montadas nos principais acessos do município.

A coordenação das equipes é feita pela gestora de Cultura Viviane Bueno, com a supervisão da secretária de Saúde Raquel Cunher Vieira.