Parceria entre o Governo de Três Barras e Cidasc forma alunos pelo Projeto Sanitarista Júnior

Graças a uma parceria firmada entre o Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e a Cidasc, pelo segundo ano consecutivo uma escola da zona rural do município foi atendida pelo Programa Sanitarista Júnior.

Dessa vez o projeto foi desenvolvido junto a cinco alunos do 5° ano da Escola Reunidas Municipal João Pedro de Oliveira, da localidade da Campininha.

O encerramento das atividades aconteceu na segunda quinzena do mês de outubro, com a entrega de certificados e presentes aos participantes.

O ato foi acompanhado pela engenheira agrônoma e responsável pela área vegetal e pelo programa na região, Maritza Martins Mansani, e também pela médica veterinária da Cidasc, Thaisa Radin.

Alinhando o conhecimento teórico a pratica cotidiana dos próprios alunos, a professora Gilvane Adur trabalhou o conteúdo durante as aulas, tendo como base a cartilha educativa disponibilizada pela Cidasc.

Para Márcia Aparecida Strapazzon Bastos, diretora da escola, a partir de agora os estudantes são os multiplicadores dos conhecimentos adquiridos nas aulas, inclusive, levando aos pais e demais familiares informações inerentes às boas práticas sanitárias em suas propriedades rurais.

Em 2017, município e Cidasc também foram parceiros na execução do programa na Escola Básica Municipal Francisco Rocha, da localidade de São João dos Cavalheiros, formando 23 estudantes.

Implantado em fevereiro de 2015 nas escolas catarinenses, o projeto visa promover a mudança de atitudes e comportamento frente aos problemas sanitários desde a escola, melhorando direta e indiretamente a saúde das pessoas, dos animais, das plantas e do meio ambiente.