Parceria entre Município e PM Ambiental forma 24 novos protetores ambientais em Três Barras

Após 180 horas de aulas teóricas e práticas, o Programa Protetor Ambiental (PROA) formou sua 24ª turma em Três Barras.

Solenidade, no Salão da Comunidade Divino Espírito Santo, marcou a entrega de certificados aos 24 novos protetores ambientais na noite da última terça-feira, 13.

Desenvolvido pela 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em parceria com a Prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, o curso reuniu estudantes de 12 a 14 anos das escolas municipais Guita Federmann, João Pacheco de Miranda Lima (Caic), do distrito de São Cristóvão, e Francisco Rocha, da localidade de São João dos Cavalheiros.

Iniciado em maio e concluído no início deste mês, o curso abordou assuntos relacionados à Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Ecologia, Gestão de Recursos Hídricos, de Resíduos, da Flora, Fauna e Unidades de Conservação, além de realizar atividades interdisciplinares.

Representando a instituição, o 1º tenente Guilherme Wolf disse que apesar das adversidades, a Polícia Militar Ambiental tem procurado orientar os jovens para um futuro ecologicamente correto.

“Estamos preparando cidadãos cientes de suas responsabilidades com a comunidade, como também desenvolvendo futuras lideranças com capacidade de multiplicar os conhecimentos adquiridos em suas formações”, observou.

O fato de Três Barras ser o único município em investir em educação ambiental, entre os 19 que ficam na área de circunscrição da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, pautou o discurso da secretária de Educação, Cultura e Esporte, Edith de Souza.

No ato representando o prefeito Luiz Shimoguiri, secretário de Administração, Antônio Tsunoda, parabenizou os novos formados.

A Polícia Militar Ambiental ainda homenageou as protetoras ambientais Nicoly de Lima Abreu, Ana Beatriz Bueno e Juliana Aparecida Baldin, Hellyn Suzane Szeliga, Cacielly Leandra de Souza, Taine Eduarda Cavalheiro, Vinícius Konkel e Kevin Henrique dos Santos, destaques durante o curso.

A Prefeitura de Três Barras, através dos secretários municipais Antônio Tsunoda e Edith de Souza, da secretária dos Protetores Ambientais na cidade, Dionice Guimarães, e da nutricionista responsável pela alimentação servida aos estudantes do PROA, Letícia Regina Corrêa Soares, também foram reconhecidos por suas dedicações à causa ambiental.

 

Formados:

 

01 – LUCAS MACHADO DOS SANTOS

02 – KEVIN HENRIQUE DOS SANTOS

03 – MATEUS GERVASIO LEVANDOSKI

04 – JULIA ISABEL WOSGRAU FERNANDES DOS SANTOS

05 – VITÓRIA DA COSTA LEMES GONÇALVES

06 – ERICA THAIS MARTINS

07 – ISABELA STEIDEL

08 – SOFIA CORNELSEN DE OLIVEIRA

09 – NICOLY DE LIMA ABREU

10 – EMANUELI PADILHA PETERS

11 – HELLYN SUZANE SZELIGA

12 – RAIANE GABRIELI DE OLIVEIRA LEITE

13 – MOZARA CORDEIRO MARTINS

14 – VINÍCIUS KONKEL

15 – ANA BEATRIZ BUENO

16 – JULIANA APARECIDA BALDIN

17 – ANI GABRIELI WENDT DOS SANTOS

18 – TAINE EDUARDA CAVALHEIRO

19 – CACIELLY LEANDRA DE SOUZA

20 – CAROL MARINHO

21 – MAIARA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA ADUR

22 – MAICON MASSANEIRO PADILHA

23 – VITOR ADRIANO PONTES

24 – JACKSON LUIZ PIOVEZAN JÚNIOR

 

 

Rolar para cima