Panfletagem marca atividade da Semana Nacional do Trânsito em Três Barras nesta quinta-feira

Ação educativa na tarde desta quinta-feira (26), em Três Barras, buscou informar e conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres sobre a importância de se respeitar as regras de trânsito.

Parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, anualmente celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro, a atividade aconteceu na Avenida Rigesa nas proximidades da loja LK Confecções.

Integrantes do Programa Protetor Ambiental (PROA), alunos da escola municipal Guita Federmann entregaram panfletos e conversaram com os transeuntes.

A mobilização, que ainda prossegue no decorrer do mês de outubro, é uma das ações previstas pelo programa “Conscientização do Trânsito em Três Barras”, desenvolvido através da parceria entre WestRock, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e o Governo do Município, com o apoio da Rádio 106 FM.

Coordenadora de projetos educativos no Município, professora Maria Cristiane dos Santos Hoinaski destacou a importância de inserir o público infantil na campanha. “Partindo deles (crianças) essa vontade de entender como funciona o trânsito, como devemos nos cuidar e nos prevenir é, sim, gratificante, e com toda certeza trará excelentes resultados”, frisou.

Também como parte da programação, veículos sinistrados foram distribuídos em pontos estratégicos da cidade, durante essa semana, visando chamar a atenção dos munícipes para os riscos no trânsito.

Faixas contendo frases de autoria dos protetores ambientais e que alertam sobre a importância de se preservar a vida também foram colocadas nas rotatórias das secretariaria de Educação e Saúde e do supermercado Bruda, na sede do Município, como também em frente à Extensão da escola municipal João Pacheco de Miranda Lima, no distrito de São Cristóvão.

Outra ação da campanha foi a gravação de spots por estudantes da educação infantil e do ensino fundamental nos estúdios da Rádio 106 FM. O material será veiculado pela própria emissora e divulgado em carro de som a partir desta sexta-feira (27).

A programação continua no próximo mês, quando alunos do 1° ao 5° anos das escolas da rede municipal de ensino participarão de instruções teóricas e práticas sobre o trânsito na mini – pista localizada no 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Canoinhas, conhecida como Transitolândia. O espaço simula ruas de uma cidade, contendo sinalização horizontal e vertical, travessias elevadas e ciclo faixas.