Palestras sobre a água fecham programação alusiva ao Meio Ambiente na EBM Guita Federmann

Encerrada, na semana passada, a programação da Escola Básica Municipal Guita Federmann alusiva à preservação do Meio Ambiente, realizada durante todo o mês de junho junto à comunidade escolar.

Cerca de 350 alunos do 1° ao 5° anos do ensino fundamental acompanharam a série de palestras que abordou o tema central “Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas”, ministradas por Jarbas Vieira Furtado, supervisor de operações, e Osmar Cordeiro, gerente operacional da Empresa Brasileira de Saneamento (EBS).

O evento teve o apoio do Governo de Três Barras, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Samasa).

Além de destacar a conscientização ambiental e a importância da água para o mundo, as palestras deram ênfase às pequenas atitudes diárias que podem gerar economia e que levam ao uso consciente da água. “Desde escovar os dentes, quanto ao lavar as mãos, abrir a torneira apenas para o enxágue é uma coisa simples e que pode fazer diferença”, comenta a professora Sabrina Ferreira da Rosa que, juntamente com a professora Holzapfel, supervisionou a programação relativa ao Meio Ambiente.

No mês de junho a escola promoveu uma série de ações voltadas à educação ambiental. Pedágio focado conscientização de motoristas e pedestres que transitavam pela Avenida Rigesa, no Km 02, foi uma das principais atividades desenvolvidas.

Fora a distribuição de panfletos, na ocasião os estudantes do 6° ao 9° anos também fizeram a entrega de 300 mudas de árvores nativas doadas pela WestRock e de 500 copos reutilizáveis e sacolas de lixo car cedidas pelo Samasa.