Operação tapa buracos contempla ruas, avenida e rodovia estadual em Três Barras

Pensando na melhoria das condições de tráfego nas vias da cidade é que o Governo de Três Barras iniciou, nessa semana, nova etapa da operação tapa buracos.

O município fez a aquisição de 474,96 toneladas de massa asfáltica que será usada na revitalização de uma área total de 3.877,192 metros quadrados.

Empresa contratada pela Prefeitura está fazendo o recorte e varredura do asfalto danificado, como também a limpeza e pintura de ligação com emulsão asfáltica antes de fazer o recapeamento.

Os trabalhos começaram na terça-feira (23) pelo bairro João Paulo II, em pontos críticos da Rua Simão Pacheco Guimarães e sua transversal, Sérgio da Silva Olcha.

Na tarde desta quarta-feira (24), maquinário e pessoal se concentraram no recapeamento em pequenos trechos das Ruas Prefeito Pedro Merhy Seleme e Pedro Flores, no centro da cidade.

A operação prossegue nos próximos dias com a recuperação em parte da Avenida Santa Catarina, especificamente no trecho que fica próximo aos trilhos de trem e que está com o pavimento bastante desgastado, bem como em outras ruas da região central.

O cronograma ainda prevê o fechamento de buracos em diversos pontos dos sete quilômetros da SC-120, a Rodovia Transfalcônica, que liga a sede do município até a BR-280.

A decisão de recuperar a via foi tomada ainda na metade do ano passado, com o aval unânime dos vereadores, diante da falta de manutenção por parte do Governo do Estado. “Está abandonada há muito tempo. Tínhamos que tomar uma atitude”, frisou o prefeito Luiz Shimoguiri, à época, ao lamentar o descaso dos últimos governos estaduais com as rodovias da região.

Apesar da troca de comando, o problema persiste no mandato do atual governador, Carlos Moisés da Silva.

Mesmo sabendo que ainda há muitas ruas por recapar, Shimoguiri lembra que esta etapa visa contemplar, principalmente, os locais mais esburacados e/ou com maior fluxo de motoristas e pedestres. “Existem várias demandas de outras localidades da cidade, tão importantes quanto estas, e que serão atendidas em outro momento”, explicou.