Novo boletim: Centro de Triagem recebeu 17 pacientes no primeiro dia; 14 pessoas estão sendo monitoradas

O Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal recebeu 17 pacientes nas 24 horas iniciais de funcionamento, em Três Barras.

O movimento foi espaçado durante a manhã e à tarde, com intervalos regulares entre a chegada de um paciente e outro. À noite houve uma maior procura. Três pessoas atendidas passaram a ser monitoradas pelas equipes de saúde.

O serviço é 24 horas e visa atender pessoas com quadros gripais, especialmente, aquelas que apresentam dificuldades respiratórias.

O espaço fica no Polo da Saúde (centro de fisioterapia), situado em frente ao Pronto Atendimento e Hospital Félix da Costa Gomes, no Km 02. O fone de contato é o (47) 3623 – 1237.

A equipe é formada por médico, enfermeira, técnico de enfermagem, recepcionista e auxiliar de limpeza.

Novo boletim

A secretaria municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica divulgaram na manhã deste domingo (22) o segundo boletim sobre a situação do coronavírus (Covid-19) no município de Três Barras.

Com a abertura do Centro de Triagem Municipal, agora são 14 pessoas com sintomas gripais monitoradas. Todas estão em casa e são permanentemente avaliadas pelas equipes de saúde. Não há nenhum caso suspeito ou confirmado da doença.  Os dados foram atualizados às 07h de hoje.

O Governo de Três Barras reforça a importância de as pessoas se manterem em regime de quarentena e só procurarem atendimentos de saúde caso apresentem quadro elevado de febre ou dificuldades respiratórias.

Se o paciente apresentar algum desses sintomas, deve procurar o Centro de Triagem Municipal para Síndrome Gripal.

Em caso de dúvidas, as pessoas podem entrar em contato com os seguintes telefones: (47) 3623 – 0895, (47) 3623 – 0201 ou (47) 9 9157 – 9545.

Como a recomendação é evitar a presença de crianças nas unidades de saúde, o Governo de Três Barras está ofertando o plantão de pediatria via telefone (47) 9 9156 – 7823.

O serviço é oferecido todos os dias, das 08h às 17h, e visa tirar dúvidas ou prestar orientações aos pais sobre sintomas apresentados pelos filhos.