Nova coleta para covid-19 é feita em paciente de Três Barras; Oito pessoas estão sendo monitoradas

A Vigilância Epidemiológica novamente coletou material para detectar ou descartar infecção por novo coronavírus em paciente do município de Três Barras.

O exame foi realizado na noite deste sábado, 02, num homem de 36 anos que procurou o Pronto Atendimento Municipal apresentando quadro de tosse, dificuldade respiratória e taquipneia.

O paciente, que tem histórico de doença neurológica, foi transferido para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas onde segue internado.

A coleta foi encaminhada para a análise do Laboratório Central do Estado (Lacen/SC). O resultado deve sair em até uma semana. Agora há dois casos suspeitos da doença em Três Barras.

O município também aguarda outro laudo de exame feito na sexta-feira, 1°, em um homem de 36 anos com histórico de doença renal.

Pelo segundo dia consecutivo caiu o número de pessoas monitoradas: 10 para oito nas últimas 24 horas. Todas apresentam sintomas gripais, mas não associados à covid-19, e estão em isolamento domiciliar e acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica via ligações telefônicas.

Neste último dia seis pacientes foram consultar no Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal. Já foram prestados 386 atendimentos médicos no local, desde a sua abertura no dia 21 de março.

O município registra, até o momento, um caso de pessoa infectada pelo vírus e nove descartados.

O 48° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 11h deste domingo, 03.