Na capital, secretário tenta reaver recursos para a aquisição de máquina motoniveladora

A serviço do Governo de Três Barras nesta terça-feira (26), secretário municipal de Viação e Obras, Francisco Farias, o Chicão, cumpriu agenda junto à secretaria de Estado do Planejamento, em Florianópolis.

Ao ser recebido pelo titular da pasta, Francisco Cardoso de Camargo Filho, o secretário tresbarrense entregou ofício assinado pelo prefeito Luiz Shimoguiri.

Por meio do documento, o município tenta reaver recursos que retornaram ao Governo do Estado, nos últimos meses, em virtude da falta de gerenciamento e da correta aplicação de valores originários de convênios, em obras de pavimentação asfáltica nos anos de 2015 e 2016, durante a gestão anterior.

A devolução foi solicitada após o Tesouro Estadual constatar atrasos em processos licitatórios e, principalmente, pelo fato de o município não ter utilizado a totalidade dos recursos recebidos – via Fundam e Fundosocial – nas obras contratadas.

Conforme o documento, a intenção do município é reutilizar os R$ 519,4 mil na aquisição de uma máquina motoniveladora para atender à demanda de trabalho da secretaria de Viação de Obras. “O secretário entendeu a necessidade do nosso pleito e prometeu intermediar essa negociação com o governo estadual”, informou Chicão.