Mutirão vai autorizar mais de 650 procedimentos de saúde em Três Barras neste sábado

Para por fim à demanda reprimida é que o Governo de Três Barras realiza nova etapa do Mutirão da Saúde no próximo sábado (07).

Neste dia acontece a entrega das guias de autorização e agendamento para mais de 650 procedimentos de saúde, entre consultas especializadas, exames de alta e média complexidade, cirurgias e próteses dentárias.

Os pacientes que residem no distrito de São Cristóvão devem retirar as guias a partir das 08h30, no anfiteatro Vereador Milton Miguel.

Já quem aguarda por procedimento e mora na sede e interior do Município receberão as autorizações à tarde, a partir das 13h30 no auditório da secretaria municipal de Saúde, no centro da cidade.

Secretária de Saúde Raquel Cunher Vieira lembra que esse é o segundo grande mutirão que o Governo de Três Barras realiza só neste ano. “Durante a mobilização realizada em agosto autorizamos mais de 1500 procedimentos em diversas especialidades médicas”, falou.

Os contemplados, desta vez, estão sendo avisados em suas próprias casas pelas equipes de saúde. Para assegurar o procedimento, no entanto, o paciente deve comparecer ao mutirão para retirar as guias.

No caso de impedimento, um parente próximo ou responsável pode retirar a autorização, desde que apresente os documentos pessoais do paciente.

Para o prefeito Luiz Shimoguiri, ações como esta mostram que a saúde pública municipal avançou muito nos últimos três anos. “Aprimoramos e ampliamos os serviços prestados, e apostamos na celeridade, eficácia e humanização dos atendimentos para poder colher ótimos resultados”, garantiu.

Além dos mais de 1500 procedimentos autorizados no mutirão anterior, outros 740 pacientes já haviam sido atendidos na primeira grande mobilização da Saúde, realizada em 2017. “A cada período estamos zerando a fila de espera. Afinal, saúde, bem estar e qualidade de vida das pessoas são prioridade”, argumentou.

EXAMES

– Tomografia