Mutirão: mais de 1.100 procedimentos de saúde serão liberados para pacientes de Três Barras

Excelente notícia para os pacientes que estão na fila de espera por procedimentos de saúde em Três Barras.

A Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Saúde, realiza na próxima semana mutirão para consultas especializadas e exames de média e alta complexidade.

Serão liberados mais de 1.100 procedimentos. O investimento do município será de R$ 176.871,89.  O custo unitário varia de R$ 55,00 a R$ 1.284,66, conforme a especialidade da consulta ou a complexidade do exame. Só no custeio de 110 ressonâncias magnéticas, por exemplo, a Prefeitura irá aplicar recursos de R$ 35.200,00.

“Sabemos que é de extrema importância a agilidade das autorizações, tendo em vista que a cota SUS não atende a necessidade total da população”, explicou o prefeito Luiz Shimoguiri.

Já a secretária de Saúde, Siomara Mühlmann Corrêa, informa que foram liberados somente os procedimentos em que, no momento, há prestadores de serviços disponíveis.

“Contratamos os serviços em clínicas e consultórios especializados, assim como em hospitais da região e estado, a fim de poder atender quase que a totalidade da demanda que está represada”, garantiu ela, ao confirmar que os pacientes contemplados nesta etapa do mutirão estão sendo avisados em suas próprias casas.

A entrega das guias e o agendamento dos procedimentos, no entanto, serão realizados em dois dias.

Quem reside no distrito de São Cristóvão deve comparecer no ginásio de esportes da Extensão da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda. O atendimento será na próxima quarta-feira, 09 de novembro, das 13h às 20h.

Já os pacientes que moram na sede do município e no interior serão atendidos na próxima quinta-feira, 10 de novembro, também das 13h às 20h, mas no ginásio de esportes Ione Cyríaco de Souza.

No ato, o paciente precisa apresentar cartão SUS e o protocolo de entrada para a consulta ou exame.

PROCEDIMENTOS

QUANTIDADE

Tomografia

Ressonância magnética