Município terá oficinas, consultoria e orientações gratuitas na Semana do MEI

Em virtude da parceria entre o Governo de Três Barras e o Sebrae/SC, neste ano o município terá oficinas, consultoria e orientações na Semana do MEI (Microempreendedor Individual), que acontece nos dias 14, 15, 16, 17 e 18 de maio.

Podem participar do evento os microempreendedores individuais em atuação e pessoas que pretendem abrir ou gerenciar o próprio negócio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente na Sala do Empreendedor, que funciona no segundo piso do prédio da antiga Câmara de Vereadores, situada à Rua Prefeito Emiliano Uba, n°240, no centro da cidade, ou através dos fones (47) 3623 – 1332/ 3623 – 1599, ou por meio do e-mail [email protected]. As vagas são limitadas a 30 participações por dia de capacitação.

Ao citar a orientação prevista para segunda-feira, 14 de maio, das 13h às 17h, o agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Rafael Voigt, explica que um dos objetivos do evento é tirar dúvidas com relação à atividade.

Segundo ele, neste dia o Sindicato dos Contabilistas de Canoinhas (Sindicont) estará prestando esclarecimentos sobre o Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte com débitos do Simples Nacional (PERT-SN).

Além do Sindicont, a Semana do MEI também conta com a parceria do Banco do Planalto Norte e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Três Barras.

Confira a programação:

Dia 14 de maio

– Orientação sobre “PERT-SN” (Sindicont)

– Das 13h às 17h

Dia 15 de maio

– Oficina “Sei controlar meu dinheiro” (Consultor Sebrae/SC)

– Orientações (Banco Planalto Norte)

Dia 16 de maio

– Consultoria de “Gestão Empresarial” (Consultor Sebrae/SC)

– Das 08h às 17h

– Local: Sala do Empreendedor

– Oficina “Finanças Pessoais”