Município de Três Barras registra a 29ª morte em decorrência da covid-19

Uma mulher de 49 anos, com doenças pré-existentes, é 29ª vítima por complicações da covid-19, em Três Barras. Ela estava internada desde o dia 17 de março na Fundação Hospitalar da cidade e faleceu no último domingo, 21.

Segundo a secretaria de Saúde, este foi o 6° óbito de munícipe registrado só neste mês de março.

Diante do agravamento da pandemia na região e no Estado, a orientação é para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.

O Governo do Município lamenta a morte da paciente e se solidariza com os familiares enlutados e amigos, neste momento de dor e perda irreparável.

Boletim

Subiu para 1324 o número de infectados pela covid-19 em Três Barras, já somados os nove novos casos registrados neste final de semana.

Entre os contaminados mais recentes estão um menino de 14 anos; sete homens, com idades entre 26 e 79 anos; e uma mulher com 41 anos.

Como não houve altas de positivados nos últimos dois dias, o total de recuperados da doença permanece em 1189.

Três Barras têm, ainda, 106 pessoas que estão com o vírus ativo e sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia, e a confirmação de 29 mortes por complicações do novo coronavírus.

Continua alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com 63 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 48 horas: foram 34 no sábado, 20, e outras 29 no domingo, 21. O local já prestou 5361 atendimentos à população em um ano de abertura.

Está em 70,3% a taxa de ocupação dos leitos SUS da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 19 internados. Há ainda outros dois positivados, mas recebendo tratamento em leitos destinados a convênios e particulares.

Dentre os hospitalizados estão oito tresbarrenses, três moradores de Canoinhas e outros 10 de cidades da região e Estado. Dois destes pacientes estão fazendo uso de ventilação mecânica e aguardam vagas para UTI.

O 331° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 10h30 desta segunda-feira, 22.