Notícias do Município de Três Barras

Município de Três Barras pagará reposição de 12,84% aos profissionais de carreira do magistério

Educação
Município de Três Barras pagará reposição de 12,84% aos profissionais de carreira do magistério

Imagem ilustrativa: Divulgação Internet

Esta quinta-feira (06), dia de retorno do ano letivo, traz ótima noticia para os profissionais de carreira do magistério que atuam na rede municipal de ensino de Três Barras.

Prefeito Luiz Shimoguiri anunciou que o Município vai pagar a reposição do índice de 12,84% estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), visando com isso a equiparação dos vencimentos ao piso nacional.

“Além de estar prevista em lei, essa adequação busca valorizar e reconhecer o trabalho da categoria na formação de nossas crianças em cidadãos cientes de seu papel na sociedade”, frisou o prefeito.

Projeto de lei complementar que versa sobre a revisão dos salários dos professores será encaminhado para análise da Câmara de Vereadores até o início da próxima semana. “Pretendemos incluir essa reposição já no salário de fevereiro”, garantiu Shimoguiri.

De acordo com o prefeito, o Município ainda está estudando uma fórmula de também compensar os professores que já possuem vencimentos superiores ao piso nacional da categoria. “Existem tratativas entre a secretaria de Educação e a assessoria jurídica da Prefeitura no sentido de contemplar todos os profissionais do magistério. Afinal, independente daquilo que já recebem, todos merecem e têm a mesma importância”, explicou o prefeito.

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal

Formulário de Cadastro de Vacinação COVID-19

Plano Municipal de Contingência da Covid-19 para a Educação