Notícias do Município de Três Barras

Município de Três Barras autoriza mais de 1.100 procedimentos de saúde durante mutirões

Saúde
Município de Três Barras autoriza mais de 1.100 procedimentos de saúde durante mutirões


O Governo de Três Barras deu importante passo para que, em breve, possa zerar a fila de espera por procedimentos de saúde no município.

Foram autorizadas, nessa semana, mais de 1.100 guias para consultas especializadas e exames de média e alta complexidade que estavam represadas no sistema de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Aos pacientes do São Cristóvão foram liberados 528 procedimentos. O distrito recebeu o mutirão na quarta-feira, 09 de novembro.

Já na quinta-feira, dia 10, foi a vez dos pacientes da sede do município e interior receberem as autorizações.

Aqueles que irão realizar os procedimentos fora do município, puderam fazer o agendamento do transporte durante os próprios mutirões.

A fim de favorecer principalmente as pessoas que trabalham durante o dia, os atendimentos iniciaram às 13h e seguiram até às 20h nos dois dias.

Com dois procedimentos autorizados, a moradora do distrito de São Cristóvão e servidora pública aposentada, Cecilia Beyersdorff, enalteceu a iniciativa do município em dar agilidade aos atendimentos.

“Tenho acompanhado o desenvolvimento da saúde e sempre fui muito bem atendida. Eu estava esperando uma tomografia facial e uma endoscopia e hoje vim buscar. Agradeço a saúde de Três Barras pelo bom desempenho que tem feito”, destacou.

Quem também ressaltou a importância da iniciativa foi a aposentada Legysia Rosane Vogt.

“Estava esperando um exame de mamografia há pouco mais de um mês e já foi liberado. Só tenho a agradecer a saúde, pois sempre sou muito bem atendida”, frisou.

Para poder atender a demanda reprimida, a secretaria de Saúde contratou os serviços disponíveis, no momento, em clínicas e consultórios especializados, e também em hospitais de referência na região e Estado. O investimento do município foi superior a R$ 176.800,00.

Ao agradecer o apoio do poder público municipal, a secretária de Saúde Siomara Mühlmann Corrêa lembrou que as mais de 100 ressonâncias magnéticas que estavam na fila de regulação, até o dia 30 de setembro, foram liberadas aos pacientes.  

“Nós temos autorizadas, pelo SUS, três ressonâncias por mês. Com a fila que estávamos, esses procedimentos levariam em torno de 34 meses para serem autorizados. Então, quero parabenizar o município de Três Barras por essa ação, porque é muito importante estarmos pensando a saúde de uma forma integral”, afirmou.

Já a vice-prefeita Ana Cláudia da Silveira Quege destacou a importante conexão entre o executivo municipal e a Câmara de Vereadores, para que ações como essa possam ser colocadas em prática.

“Então vamos pegar essa documentação, vamos fazer essas consultas e exames que são muito importantes, não vamos perder. E aproveitem que o município de Três Barras investe muito em saúde. E por quê? É porque nós amamos as pessoas e vocês são muito importantes para nós e queremos todos com qualidade de vida e saúde”, observou.  

 

Entre os procedimentos autorizados estão:

 

PROCEDIMENTOS

QUANTIDADE

Tomografia

80

Ressonância magnética

110

Mamografia

100

Litrotripsia Extracorpórea

13

Endoscopia

69

Colonoscopia

19

Oftalmologia (Consulta + procedimento)

130

Urologia

83

Otorrinolaringologia

98

Doppler

66

Ultrassonografia geral

370

 

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal